domingo, 30 de junho de 2013

Encontro de Meteoritos e Vulcões 2013




Apresentação
O Encontro Internacional de Meteoritos e vulcões teve início em 2010,e contou com diversos pesquisadores e profissionais de campo.
Desde então além do conteúdo científico, como palestras e apresentações de trabalhos o encontro sempre esteve aberto  para participação de investigadores não profissionais buscando aumentar a divulgação científica e atrair novos pesquisadores para a área.

Ainda a participação de um grande número de alunos de universidades públicas e particulares, de áreas distintas tem comparecido ao evento demostrando uma grande importância na divulgação científica para áreas tão pouco disseminadas no Brasil.
A cada ano,novos trabalhos nacionais e internacionais de divulgação científica são apresentados pelos participantes com o intuito de troca de informações.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas até 11 de outubro de 2013,via e-mail.Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (visualizar ficha),juntamente com comprovante de depósito e enviá-los exclusivamente por e-mail para meteoritosevulcoes@gmail.com.
Os inscritos receberão certificado de acordo com seu tipo de participação (vide ficha de inscrição), desde que tenham comparecido em no mínimo 50 % do evento.
Todos os inscritos até o dia 11 de outubro receberão uma camiseta durante a retirada de material e confirmação de inscrição no dia do evento.

Não esqueça de colocar o tamanho da camiseta na ficha de inscrição.
Mais informações sobre a inscrição,veja o site oficial,clicando aqui.

Saída de campo
A Saída de Campo será para Angra dos Reis/RJ e ocorrerá em 09 de novembro com volta no dia seguinte.
A equipe de trabalho estará a procura de vestígios de um dos mais importantes meteoritos brasileiros, o Angra dos Reis.
As equipes de trabalho serão divididas em Equipe Terrestre e Equipe Submarina.
A procura do Meteorito acontecerá na Praia do Bonfim, nas proximidades da Ermida de Nossa Senhora do Bonfim,.
A procura acontecerá na orla (com a Equipe Terrestre) até cerca de 2 metros de profundidade para dentro do mar (com a Equipe Submarina).
 Lembramos que para a caçada submarina será necessário equipamento de mergulho, para aqueles participantes que tem licença de mergulhador e queiram participar da Equipe Submarina.
Para a procura no entorno da ilha, etapa que será realizada pela Equipe Terrestre, lembramos que devem estar usando roupas adequadas para a ocasião e além de chapéu e protetor solar.
Veja mais informações sobre as saídas de campo,transporte e hospedagem acessando o site oficial,clicando aqui.

Informações sobre o evento,tais como apresentação de trabalhos e suas normas,acesse o site oficial:
https://sites.google.com/site/eimeteoritosvulcoes/download
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta postagem foi verificada pelo Blog.
Postagens verificadas confirmam a identidade do Blog,e possíveis problemas com tradutores,botões,imagens e links.