terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O mundo acaba ou não acaba? (2012)

Esqueça o calendário Maia e se preocupe com o que realmente pode acontecer! 
Não acabou!

Introdução
Depois de receber várias cartas de jovens e pais preocupados com o suposto fim do mundo em 2012,a Nasa resolveu esclarecer mais sobre o assunto,além do mais porque nessas cartas jovens e pais escreviam que pretendiam se matarem,para não ver o apocalipse,alguns pais cometeriam suicídio com os próprios filhos para eles não verem o fim do mundo.A Nasa inaugurou até mesmo uma página,para explicar os fatos mais comentados,como o Planeta Nibiru,e o calendário Maia.

-Mas o calendário Maia acaba esse ano!
Segundo a Agência Espacial Norte Americana,não!O calendário dos maias não acaba esse ano!O dia em questão,21 de dezembro,indica somente o final de um longo ciclo.Esse ciclo,é como o nosso calendário,o nosso calendário termina em dezembro,e começa em 1º de janeiro novamente,isso é um final de ciclo,no caso dos maias um longo ciclo está chegando ao fim.

-Planeta Nibiru,Planeta X ou Éris
Não existe nenhum planeta se aproximando de nós.O Planeta Éris até existe,mas além de ser bem pequeno,está bem longe de nós,como Plutão.Se algum planeta estivesse se aproximando de nós,poderia ser visto a olho nu,assim como astrônomos teriam detectado sua presença.Apesar de um indício inútil vamos comentar o fato de uma bola vermelha que ''aparece'' ao lado do Sol! Circula pela web que o planeta X está posicionado ao lado do Sol,e se você apontar uma câmera o verá!Isso é mentira! A bola vermelha é somente um reflexo de tanta luz,que a câmera produz!Se isso fosse um planeta não precisaríamos de câmera para o ver,já que ela não aumenta nada!

-O alinhamento de Planetas
A NASA não tem previsões desse suposto alinhamento,e mesmo se houvesse,seu impacto seria insignificante aqui na Terra.Alinhamentos já aconteceram em 1962,2000.E a agência ainda disse,que todo mês de dezembro o Sol e a Terra se alinham próximo ao centro da galáxia.

-Pedras espaciais atingirão a Terra?
Antes de mais nada,podemos comentar o fato de pedras espaciais estarem sempre atingindo o nosso Planeta,apesar de muito pequenos,os grandes impactos são muito difíceis de acontecerem.Caso algum asteroide estivesse prestes a atingir a Terra,os cientistas já teriam detectado esse corpo há alguns anos atrás. 

-Forte tempestade solar nos atingirá
A tempestade solar atinge picos a cada 11 anos,quando isso acontece interferências em nossos sistemas de comunicação,por exemplo.O próximo pico deve acontecer entre o final de  2013 e 2014,porém não acontecerá nada além,do que aconteceu nos ciclos anteriores.

-Deslocamento Polar
A Nasa explica que o campo magnético terrestre muda de modo irregular a cada 400 mil anos, em média. Contudo, essa modificação não causa prejuízos ao planeta e é improvável que algo do gênero aconteça nos próximos milênios.

Com o que devemos preocupar?
Podemos,quem sabe,ficar mais atentos quanto as questões ambientais.A poluição aumenta muito a cada ano,batendo novos recordes,a poluição cresce a níveis descontrolados e a sustentabilidade a níveis super baixos.
O que faremos quando todo nosso ar estiver poluído? Quando a água tiver contaminada? E,os solos todos improdutivos? Isso sim será o fim do mundo.