domingo, 12 de janeiro de 2014

Belas imagens da missão Chang

A missão chinesa pousou na Lua no dia 14 de dezembro e já fez belas capturas da Terra e do nosso satélite natural. Nesta post selecionamos algumas imagens incríveis da missão, que podem ser visualizadas abaixo:

Terra vista pela Chang'e na Lua em 25 de dezembro de 2013.  Academia Chinesa de Ciências foto através da Sociedade Planetária.
Terra vista pela Chang em 25 de dezembro de 2013.

Chang'e tem essa visão da superfície lunar.  Imagem adquiriu 15 dez 2013.  Academia Chinesa de Ciências foto através da Sociedade Planetária.
Visão da superfície lunar. Imagem feita pela Chang em 15 de dezembro de 2013.

Panorama de 360 ​​graus, feita pelo Chang'e na lua.  Academia Chinesa de Ciências foto através da Sociedade Planetária.
Panorama 360º feita pela Chang na Lua.

Lander Chang'e na lua.  O rover Yutu capturou esta imagem em 15 de dezembro de 2013.  Academia Chinesa de Ciências foto através da Sociedade Planetária.
Aterrissagem! A nave chinesa conseguiu o primeiro pouso controlado na Lua em 37 anos.

Chang'e 3 descent camera photo from an altitude of 99 meters
Imagem feita pela Chang a 99 metros de altitude.

Chang'e 3 descent camera photo from an altitude of 7.9 meters
Outra imagem feita pela Chang a 7.9 metros de altitude.

Front view of the Chang'e 3 lander, December 21, 2013
Vista frontal da ''Chang lander'', no dia 21 de dezembro de 2013.

Fonte das imagens: http://www.planetary.org/blogs/emily-lakdawalla/2014/01100912-finally-some-high-quality-change3.html