quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Observatório Nacional-Brasil

Introdução
O Observatório Nacional é vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia,e atua em grandes áreas de conhecimento.O Observatório Nacional é muito conhecido no nosso país,e disponibiliza diversos cursos tanto para profissionalização quanto para jovens do nosso país.
Conheça mais sobre o observatório abaixo.


Observatório Nacional
O Observatório Nacional atua em três grandes áreas de conhecimento,Astronomia,Geofísica e Metrologia em tempo e frequência.
Foi fundado por D.Pedro I em 15 de outubro de 1827,sendo nos dias atuais uma das construções destinado a área de ciências mais antiga.
O observatório tem uma reconhecida tradição na astronomia e em suas áreas de divisão,e a atuação do observatório na área de geofísica se estende às diversas especialidades:geofísica ambiental,geofísica aplicada e geofísica da Terra sólida.Apesar do nome ''horário de Brasília'',é o Observatório Nacional quem é responsável pela geração e distribuição e conservação da Hora Legal Brasileira,desde 1913,quando foi fundado o decreto sobre o popular ''horário de Brasília''.Além disso a instituição possui programas de Pós-Graduação,com mestrado e doutorado em astronomia e geofísica.

Ficha de informações dessa instituição:
Localização:
O Observatório Nacional localiza-se no Rio de Janeiro,em São Cristóvão.Brasil.
Rua General José Cristino,77-CEP:20921-400
Fundação:
Fundado em 15 de outubro de 1827.
Fundador:
Imperador D.Pedro I.
Contato:
55 (21) 3504-9100
Site oficial:
Site oficial de ''ON''
Destaques dessa Instituição:
Brasil volta à entidade internacional de geofísica
Pesquisas em astronomia e geofísica
Metrologia em tempo e frequência
Biblioteca ON

Observatório Nacional e Astronomia
Como anteriormente dito,o Observatório tem grande prestígio e destaque na área de astronomia,assim como em suas subáreas:astronomia fundamental,ciências planetárias,astrofísica estelar,astrofísica galáctica.
O Observatório Nacional possui diversos pesquisadores que contribuem com trabalhos da área em âmbito internacional.Um exemplo é a realização de observações do céu nos telescópios mais modernos do mundo,que contribuem então,para uma produção científica ampla.
Em âmbito nacional a instituição propaga a ciência no Brasil com parcerias com diversas universidades e possui grande destaque na atuação em projetos com pesquisa e mapeamento de asteroides.
Podemos dizer hoje,que o Observatório Nacional é uma das Instituições com maior amplitude na área de astronomia e está lutando para levar essa ciência para outras localidades brasileiras.
Apesar da carência de investimentos do governo brasileiro na área de criação de instituição de pesquisas na área da astronomia,podemos ver que ON,tem um crescimento gradual a cada dia quanto as pesquisas e desenvolvimento de tecnologias não só para astronomia.

Conhecendo o ON
Confira as imagens de toda a área do Observatório Nacional.




Faça um tour pelo Observatório
Acessando o link a seguir você pode fazer um tour por todo o observatório e conhecer todos os campos de pesquisa.
Link tour observatório
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta postagem foi verificada pelo Blog.
Postagens verificadas confirmam a identidade do Blog,e possíveis problemas com tradutores,botões,imagens e links.