segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Eclipses lunares para 2013 e 2014

Introdução
Uma lista dos eclipses lunares pelo mundo,para os anos de 2013,2014 e 2015.

Eclipses em 2013
25 de Abril de 2013:
Primeiro eclipse lunar do ano.Este será um eclipse parcial,e será visível na Europa,África,Ásia e Austrália com uma duração de 27 minutos.

25 de Maio de 2013:
Estes erá um eclipse penumbral e poderá ser visto nas Américas,e na África.
18 de Outubro de 2013:
O último eclipse lunar desse ano,será penumbral e será visível nas Américas,na Europa,na Ásia e na África.



Eclipses em 2014
15 de Abril de 2014:
O primeiro e o penúltimo eclipse desse ano será total.Será visível na Austrália,Pacífico,e nas Américas com duração de 3h35min.Neste tempo,o eclipse será total durante um tempo de 1h18min.

08 de Outubro de 2014:
O último eclipse lunar desse ano,também é total.Será visível na Ásia,Austrália,Pacífico e também nas Américas.Terá uma duração de 3h20min,desse tempo 59min será total.


-O eclipse total
Ilustração Total EclipseUm eclipse total ocorre quando a Lua está totalmente bloqueada a partir do sol. Quando a Lua está neste local é na região Umbra de sombra da Terra. A Umbra é a mais escura região da sombra da Terra e recebe pouca ou nenhuma radiação solar.
Enquanto outros tipos de eclipses lunares podem ser visualizados em amplas regiões da terra a parte do eclipse que é "Total" é visível é uma região muito menor. O mesmo pode ser dito para a duração do Eclipse. Um Ecplise pode durar cerca de 3 horas, mas o tempo que é cheio é geralmente cerca de uma hora ou menos.

Ilustração Total Eclipse-O eclipse parcial 
Um eclipse parcial ocorre quando a lua parcialmente entra na sombra Umbra da Terra, mas não é totalmente bloqueada a partir do sol. Quando a Lua está neste local é parcialmente  Penumbra e parcialmente na Umbra na sombra da Terra.
O efeito que este tipo de Eclipse tem quando localizado na Terra é que a Lua está parcialmente sombreado de um lado. O lado sombra da lua é a parte mais escura da sombra terras (Umbra).
Eclipse parciais são geralmente visível em uma ampla área de terra.


-Eclipse penumbral 
Um eclipse penumbral ocorre quando a lua só entra na área de penumbra de sombra da Terra. A Penumbra é uma região de sombra que não é completamente fora dos raios do sol. Este isqueiro sombra é um resultado do tamanho relativo do Sol à Terra.
Este tipo de Eclipse faz com que a lua a escurecer apenas ligeiramente quando visto a partir da terra e é uma das eclipse Lunar menos dramática.

Esse texto é uma tradução de http://www.moongiant.com/Lunar_Eclipse_Calendar.php