sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pode ter sido encontrado 1º meteorito vindo de Mercúrio

Uma rocha encontrada no noroeste da África,possui uma composição química muito semelhante aos dados apresentados pela sonda Mercury Messenger,da Nasa,que estuda o planeta Mercúrio.



De todos os meteoritos que já foram encontrados em nosso planeta,mais de 100 são catalogados como meteoritos que vieram do planeta Marte,ou seja,seria um pedaço de rocha do planeta,que teria se ''desprendido'' e caído aqui.E cerca de 200 dos meteoritos encontrados são pedaços de rochas que vieram do nosso satélite,a Lua.Isso,entre milhares de meteoritos já encontrados.
A nova suspeita é que tenha encontrado o primeiro meteorito com origem de Mercúrio.
os astrônomos da Universidade de Washington em St. Louis dizem que pode ter ajudado a identificar o primeiro meteorito conhecido do planeta Mercúrio.
A pedra foi recolhida em Marrocos,no início de 2012,juntamente com dezenas de outras pedras esverdeadas,semelhantes uma das outras.

Um coletor de meteorito de Berlim comprou. Mais tarde, Randy Korotev, especialista meteorito WUSTL, examinou a pedra e observou que era "excepcional", de um tipo raro chamado de acondrito pelos cientistas. Os acondritos são considerados peças de grandes asteroides ou planetas. Cerca da metade deles vêm do asteroide gigante Vesta . Outros vêm de Marte, a Lua, ou outros asteroides. Em última análise, a pedra foi enviado para outro especialista em meteoritos, Tony Irving, da Universidade de Washington. Na Conferência de Ciência Lunar e Planetária , Irving disse que a pedra - agora oficialmente designado Noroeste da África 7325 (NWA 7325) - teve química altamente incomum. Sua química foi suspeitosamente semelhante ao medido pela sonda Messenger da NASA , que atualmente está examinando a superfície de Mercúrio em órbita.
É por isso que, embora os cientistas não têm certeza, no entanto, eles acreditam que essa pedra pode ser o primeiro conhecido por ter originado do planeta Mercúrio.

Como pode ter chegado aqui?
 Objetos que atingiram Mercurio há muito tempo poderia ter enviado material ejetado em órbita ao redor do sol. Se isso mais tarde encontrou os restos da Terra e entrou em nossa atmosfera, os fragmentos poderiam ter atingido o solo como meteoritos de Mercurio. Até agora, a rocha conhecida como Noroeste da África 7325 é o único candidato para um meteorito de Mercurio.

Os outros meteoritos
Saiba como diferenciar uma rocha espacial de uma pedra qualquer.E entenda mais sobre a importância dos estudos dos meteoritos.
Acesse o link e veja:
http://meteoritosbrasil.weebly.com/

Fonte principal: Earth Sky 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta postagem foi verificada pelo Blog.
Postagens verificadas confirmam a identidade do Blog,e possíveis problemas com tradutores,botões,imagens e links.