domingo, 1 de julho de 2012

Big Rip


Introdução
Nem Big Bang,nem entropia,a nova teoria Big Rip,afirma que o universo vai simplesmente se desfazer.Existem várias teorias para o fim do universo,mas nenhuma tem o total apoio da ciência,por apresentarem ideias divergentes,e não terem informações precisas no momento.Conheça mais uma dessas teorias abaixo!
Existem muitas teorias sobre como o universo vai terminar, mas nenhuma delas conta com apoio total da comunidade científica. Por razões óbvias, as divergências são grandes e por não existir a possibilidade de se provar nenhum delas, o debate se torna ainda mais acirrado.
Alg
uns pesquisadores afirmam que o universo vai acabar em um novo Big Bang, uma explosão sem precedentes que não vai deixar nenhum rastro do que conhecemos. Outros, porém, defendem a ideia de que tudo será engolido, não restando mais nada.
Por ém, uma terceira via nessas hipóteses está ganhando cada vez mais adeptos entre os pesquisadores. Trata-se da Teoria da Grande Ruptura, ou Big Rip, que afirma que a velocidade de expansão do universo pode ser a responsável por uma desintegração de tudo o que existe, colocando fim ao universo.

Entenda a teoria

Segundo a teoria, o universo está em contínua expansão, a uma velocidade “controlada” que não causa nenhum tipo de desequilíbrio ou desarmonia entre tudo aquilo que existe. Caso essa velocidade de expansão aumente e ultrapasse um nível crítico, a consequência seria o deslocamento de todo tipo de matéria, mais ou menos como se tudo começasse a se esfarelar.
Com o passar do tempo, não só as galáxias se isolariam como também os planetas e, bilhões de anos depois, até mesmo os átomos deixariam de existir. A teoria leva em consideração que tudo se transformaria em partículas subatômicas mínimas, incapazes de se juntar outra vez.
A teoria foi formulada em 2003 por Robert Caldwell e não descarta que o universo poderia sofre um Big Bang. Entretanto, ao menos para os adeptos dessa tese, o Big Bang por si só não seria capaz de destruir o universo, mas sim as suas consequências, em longo prazo, poderia esfacelar de uma vez por todas tudo aquilo que existe.
Pense!
Previsões mostram que daqui a bilhões de anos,a nossa galáxia se colidirá com a nossa vizinha.Isso acontecerá e já aconteceu com diversas galáxias do Universo.
Caso as galáxias continuem se unindo umas às outras,chegará um ponto em que todas se juntaram em uma só.Isso,quem sabe,pode causar sérios problemas,como inexistência dos átomos.
Pensando assim,podemos levar em consideração este modelo para o fim do grande Universo.
[Texto acima ''Pense!'' foi feito pelo Blog.Todos Direitos Reservados.]

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta postagem foi verificada pelo Blog.
Postagens verificadas confirmam a identidade do Blog,e possíveis problemas com tradutores,botões,imagens e links.