domingo, 7 de julho de 2013

Grande grupo de manchas solares: 11 vezes maior que a Terra

Introdução
AR1785 e AR1787 constituem um dos maiores grupos de manchas solares do ciclo solar 24. 
São pontos tão grandes quanto o nosso Planeta e que agrupados são 11 vezes maior que nosso Planeta. 

Um dos maiores grupos de manchas solares do ciclo solar 24 surgiu perto membro sudeste do sol há alguns dias e, desde então, como foi alongamento e alongamento. Agora é mais de 11 vezes mais larga que a Terra, de acordo com spaceweather.com. 
Em menos de um dia, uma grande mancha solar AR1785 alongado por cerca de 25.000 milhas (40,000 km).  Agora é mais de 11 vezes mais larga que a Terra.  Animação via Dynamics Observatory da NASA Solar.
Em menos de um dia uma grande mancha solar (AR1785),se alongou por cerca de 25.000 milhas que corresponde 40.000 quilômetros.Sendo 11 vezes mais longa que a Terra. 

AR1785 poderia produzir poderosas erupções solares da classe X, mas até agora isso não aconteceu.A região ativa arrastando atrás de si, AR1787, é um pouco menos potente, mas ambas as manchas solares têm o potencial para menores erupções solares de classe M Spaceweather.com disse :

''Essas manchas são um sinal de que hemisfério sul do Sol está acordando. Para a maioria do atual ciclo solar, a metade norte do sol dominou a contagem das manchas solares e da produção flare. O sul foi ficando para trás, até agora. Junho trouxe uma onda de manchas solares do sul, e a tendência é continuar em julho. Este "despertar do Sul" poderá anunciar um máximo solar duplo-pico devido no final de 2013 e início de 2014.''

Este grande grupo de manchas solares - AR 1785 e AR 1787 - é um bom alvo para telescópios quintal com filtros solares de proteção.  Esta bela imagem é de earthsky Facebook Brodin amigo Alain.  Obrigado, Brodin!
Os maiores pontos neste agrupamento das manchas solares - chamados AR1785-1787 - são tão amplas quanto a Terra. Imagem via Dynamics Observatory da NASA Solar.

Se você tem um telescópio no quintal e um filtro solar, você pode ser capaz de vislumbrar a maior destas manchas solares, cujos núcleos escuros são tão amplas quanto a Terra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta postagem foi verificada pelo Blog.
Postagens verificadas confirmam a identidade do Blog,e possíveis problemas com tradutores,botões,imagens e links.