domingo, 1 de janeiro de 2012

Mundo bem raro


A Terra um mundo diferente de todos os outros!
Enquanto parte da comunidade científica acredita na possibilidade de civilizações avançadas habitarem outros lugares no universo,pelo menos dois cientistas da atualidade demonstram seu ceticismo quanto à existência de seres vivos capazes de criar tecnologia e sistemas de comunicação a exemplo dos seres humanos.
O paleontólogo Peter Ward e o astrônomo Doonald Brownlee,ambos norte-americanos,defendem a ideia de que isso seja muio raro no nosso universo.Veja:


As condições únicas:
Os principais fatores enumerados pelos astrobiólogos norte-americanos Peter Ward e Donald Brownlee para afirmar que a Terra seria um lugar muito raro no universo:

Equilíbrio
A Terra tem água líquida,atmosfera estável e temperatura amena,e manteve essas condições ao ponto de permitir a evolução da vida.
Estrela ideal
O Sol não é grande demais,ao ponto de queimar seu combustível muito rapidamente,nem demasiadamente pequeno,o que geraria pouca energia para a manutenção da vida.
Presença da Lua
O satélite natural contribui na regulação do clima,o que permite,entre outros fatores,a alternância de estações do ano,além de evitar glaciações permanentes.
Proteção de Júpiter:
O planeta possui um campo gravitacional suficientemente poderoso para atrair corpos errantes que poderiam atingir a Terra.
Localização na Via Láctea 
O sistema solar localiza-se em uma espécie de ''zona ideal'' na Via Láctea:
nem tão perto do centro da galáxia-regiões que apresenta extremamente turbulenta-o que inviabilizaria o desenvolvimento da vida,nem tão distante de seu núcleo,o que limitaria a existência de elementos básicos para o desenvolvimento da vida,como carbono,ferro e sódio.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta postagem foi verificada pelo Blog.
Postagens verificadas confirmam a identidade do Blog,e possíveis problemas com tradutores,botões,imagens e links.