sábado, 25 de agosto de 2012

Neil Armstrong (1930-2012)

Neil Armstrong (1930-2012)
O primeiro homem na Lua

Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua durante a missão Apollo 11 1969, morreu. Ele tinha 82 anos.
Sua família divulgou o seguinte comunicado:
"Estamos de coração partido para compartilhar a notícia de que Neil Armstrong faleceu na sequência de complicações resultantes de procedimentos cardiovasculares.
Neil era o nosso amado marido, pai, avô, irmão e amigo.
Astronaut Neil A. Armstrong, Apollo 11 Commander, inside the Lunar Module as it rests on the lunar surface after completion of his historic moonwalk.Neil Armstrong também foi um herói relutante americano que sempre acreditou que ele estava apenas fazendo seu trabalho. Ele serviu a sua nação orgulhosamente, como um piloto de caça da Marinha, piloto de testes, e astronauta. Ele também encontrou de volta para casa o sucesso em sua Ohio natal nos negócios e na academia, e se tornou um líder comunitário em Cincinnati.
Ele permaneceu um defensor da aviação e exploração ao longo de sua vida e nunca perdeu a admiração de infância destas perseguições.
Tanto como Neil estimava a sua privacidade, ele sempre apreciou as expressões de boa vontade de pessoas de todo o mundo e de todas as esferas da vida.
Enquanto lamentamos a perda de um homem muito bom, nós também celebrar a sua vida notável e espero que ele serve como um exemplo para os jovens de todo o mundo para trabalhar duro para tornar seus sonhos em realidade, estar disposto a explorar e ampliar os limites e, de forma desinteressada servir a uma causa maior do que eles.
Neil Armstrong on the moonPara aqueles que perguntam o que podem fazer para honrar Neil, temos um simples pedido. Honrar o seu exemplo de realização do serviço, e modéstia, e da próxima vez que você andar fora em uma noite clara e ver a lua sorrindo para você, pense de Neil Armstrong e dar-lhe uma piscadela. "
A família estará fornecendo mais atualizações no www.neilarmstronginfo.com.
Apollo 11 módulo de comando piloto Michael Collins disse simplesmente: "Ele era o melhor, e eu vou sentir falta dele terrivelmente".
Palavras de Armstrong "Esse é um pequeno passo para o (a) homem, um salto gigante para a humanidade", falou em 20 de julho de 1969, quando se tornou a primeira pessoa a pisar outro corpo planetário, instantaneamente se tornou uma parte da história.
Neil Armstrong standing in front of  X-15 on lakebedEssas poucas palavras a partir do Mar da Tranquilidade foram o cumprimento culminante dos esforços e esperanças de milhões de pessoas e as despesas de bilhões de dólares. Uma placa em uma das pernas da sonda que concluiu: "Nós viemos em paz para toda a humanidade", sublinhou ainda que Armstrong e colega astronauta Edwin "Buzz" Aldrin estavam ali como representantes de todos os seres humanos.
Mas só frase de Armstrong, embora tenha sido focada acima das divisões nacionais e disputas de terra, ainda significava, sem dúvida, a vitória dos EUA na corrida espacial desesperada com a União Soviética.
Neil A. Armstrong nasceu 05 de agosto de 1930, em Wapakoneta, Ohio. Ele ganhou um curso de engenharia aeronáutica da Universidade de Purdue e mestrado em engenharia aeroespacial da Universidade do Sul da Califórnia.
Ele era um aviador naval 1949-1952. Durante a Guerra da Coréia ele voou 78 missões de combate.
Em 1955 ele se juntou ao Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica (NACA), antecessor da NASA, como um piloto de pesquisa no Laboratório de Lewis em Cleveland.
Armstrong posteriormente transferido para Alta NACA Estação de Pesquisa velocidade de vôo na Base Aérea Edwards, na Califórnia Como projeto piloto, ele estava na linha da frente do desenvolvimento de aeronaves de alta velocidade muitos, incluindo o X-15, que voou a 4.000 mph.
Ele voou mais de 200 modelos de aeronaves. Eles incluíram a jato e de foguetes movidos a aviões, helicópteros e planadores.
Armstrong foi selecionado como um astronauta em 1962.
Seu primeiro vôo espacial foi Gemini 8, que ele comandou. Ele foi o primeiro civil a voar uma nave espacial dos EUA. Com o colega astronauta David R. Scott, Armstrong realizou o primeiro acoplamento no espaço, com um satélite alvo Agena.
Menos de uma hora mais tarde a sua nave espacial começou um movimento não planejado de rolamento. Depois de desencaixe, aumentou para uma revolução por segundo. Um dos 16 a Gêmeos propulsores tinha furado aberto por causa de um curto-circuito.
Armstrong usado reentrada propulsores para controlar a cápsula e, após um esforço de 30 minutos, foi estabilizado. Regras de vôo exigiu um retorno à Terra após o uso dos propulsores de re-entrada, para que os tripulantes demitido retrofoguetes que enviaram Gemini 8 a uma zona de aterragem de emergência no Pacífico Ocidental.
O vôo agitado em 16 de março de 1966, tinha levado pouco mais de 10 horas, 41 minutos.
Apollo 11 decolou em 16 de julho de 1969, com Armstrong, Aldrin e Mike Collins a bordo. Collins permaneceu em órbita lunar no módulo de comando, enquanto Armstrong e Aldrin desceram no módulo lunar tinham chamado Águia ao seu histórico pouso na superfície da lua.
"Houston, Base Tranquilidade aqui. A Águia pousou", disse Armstrong, contando um tempo e esperando que os homens da Terra finalmente chegou à superfície lunar.
Astronauts David R. Scott (left), Pilot; and, Neil A. Armstrong (right), Command Pilot, pose with model of the Gemini Spacecraft after being selected at the crew for the Gemini VIII mission.Ele e Aldrin passou cerca de duas horas a explorar, reunindo mais de 50 quilos de rochas lunares e criação de três experimentos científicos. No dia seguinte, após 21 horas e 37 minutos na Lua, eles dispararam motor Eagle para iniciar o retorno à Collins e do módulo de comando.
A equipe retornou à Terra, pousando perto do USS Hornet no Pacífico após uma missão de pouco mais de oito dias. O presidente Richard M. Nixon estava no convés do porta-aviões para recebê-los.
"Esta é a maior semana na história do mundo desde a criação", disse Nixon três.
Depois de 16 dias de quarentena para proteger a Terra de todos os germes lua retornados, a tripulação passou turnês pelos EUA e internacional. Milhões saudou-os como heróis.
Armstrong mais tarde serviu como vice-administrador associado para a aeronáutica no Instituto de Pesquisa Avançada e Tecnologia na sede da NASA. Ele se demitiu da agência espacial em 1971. Como um professor da Universidade de Cincinnati de 1971 a 1979, ele foi envolvido em ensino e pesquisa.
Mais tarde, ele foi para o mundo dos negócios. Entre outros cargos, ele atuou por 10 anos como presidente de tecnologias de computação para Aviation Inc., de Charlottesville, Virgínia e mais tarde como presidente da AIL Systems Inc., uma empresa de sistemas eletrônicos com base em Deer Park, NY
Armstrong era um membro da Sociedade de Pilotos de Teste Experimentais e da Royal Aeronautical Society, e membro honorário do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica e da Federação Internacional de Astronáutica.
Ele era membro da Academia Nacional de Engenharia. Ele atuou como membro da Comissão Nacional do Espaço, em 1985 e 1986, e em 1985 foi vice-presidente da Comissão Presidencial sobre o Espaço Acidente Shuttle Challenger. Ele também foi presidente do Comitê Presidencial Consultivo para o Corpo de Paz de 1971 a 1973.
Dezessete países decorado Armstrong. Ele recebeu muitas distinções especiais, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade, a Medalha de Honra Espacial thCongressional, Embaixador da NASA de Prêmio de Exploração, a Medalha do Explorers Club, o Robert H. Goddard Memorial Trophy, a NASA Medalha de Serviços Distintos, o Harmon International Aviation Trophy, Medalha da Royal Geographic Society de Ouro, Medalha a Fédération Aéronautique Internationale espaço do ouro, o americano Astronáutica Sociedade Achievement Award vôo, o Robert J. Collier Trophy, a AIAA Prêmio Astronáutica, o Prêmio Chanute Octave, e John J. Prêmio Montgomery.
A imagem que ficará na história!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto original: Nasa
Imagens:Nasa
Modificações:Blog Explorando o Universo